quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mulheres.....outra vez!



É muita mulher nesse governo!!!
Lembro bem da última vez em que as mulheres estiveram em audiência com o então MD Nelson Jobim, para tratar de reajuste de soldos.
Na ocasião, o gauchão marrento descascou um monte de argumentos técnicos pra cima das senhoras que, meio atordoadas, não sabiam para onde apontava a bússola.
Técnica efetiva dos operadores sagazes do Direito!
Todavia, se fruto ou não dessa investida das senhoras (porque alguém de fazer alguma coisa), acabou saindo uma gominha que até deu para segurar a onda.


Critiquei bastante a ação das "mais antigas", porque não tem essa de ir para o combate com uma fera malandreada que nem o Jobim sem estar preparadíssimo.


É "arm lock" e finalização na certa!


Novamente ocorrerá, agora com uma mulher, a Gleisi Hoffman, reunião para tratar de soldos.


Espero que as senhoras estejam, desta vez, preparadas e com um estudo perspectivo debaixo do braço.


Seria bom que estivessem muito bem assessoradas por quem, de fato, conhece mais sobre a questão dos militares, de forma técnica e menos política.


Os números, na maioria das vezes, ditam sentenças e isso é real!

8 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, como você mesmo já lembrou no texto, alguém tem que fazer alguma coisa. Como quem teria, por dever de ofício, que cumprir tal missão se omite, a Sra Ivone e suas companheiras preenchem este vácuo.
Abs
Castro

Anônimo disse...

A maioria das pessoas ja foram derrotadas em algum episódio da vida, mas bem poucas ja sentiram o gosto verdadeiro da derrota.

Quem perde e esquece que perdeu, na verdade não perdeu nada, apenas não conseguiu.

Neste caso escrito acima eu sinto o verdadeiro sabor da derrota. Esse gosto vem do conhecimento de que umas poucas esposas de militares, na maioria de baixa graduação, brigando como deveriam brigar os generais.

Se por um lado dá gosto de ver mulheres guerreiras que nunca desistem, tambem dá uma certa vergonha de ter passado 33 anos prestando continência pra um montão de fracos, opressores da tropa e pseudo-intelectuais que nem mulheres tem para se abrigarem embaixo das suas saias.

Eu tenho vergonha dessa situação.

Ass. Cb Francisco.

Anônimo disse...

A obrigação dos comandantes militares é levar para o ministro da Defesa as necessidades de seus comandados. Este falaria de igual para igual com a ministra do Planejamento.
Não é assim porque nossos comandantes têm medo de se queimar. Depois que vestem o pijama viram valentes e ficam falando bobagens em clubes militares, que só otários levam a sério, como os velhotes da TL.

Anônimo disse...

Pessoal, desculpe-me, mas esse negócio de falar em aumento de salário tá enchendo o saco, viu! Vamos falar de outras, porra!

Por exemplo: what about falar em comer uns priguitinhos! risosssssss

Vá tomar no c..... k-rálio!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Cá pra nós, o que é que um militar na reserva, com mais de sessenta anos, sem comer mais gente, com os filhos presumivelmente todos criados e independentes, quer ganhar mais que R$ 5.000,00?

O salário tá excelente, o resto é papao furado!

Vão tomar do friofó bando de liso!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tabaco, esses militares só sabem reclamar. Vê se tou lá na esquina.....

Anônimo disse...

Tabaco, esses militares só sabem reclamar. Vê se tou lá na esquina.....

Anônimo disse...

É Henrique, vc criou este blog mas tem quem não ntendeu nada.

Lamentável.